Libras e inclusão: novidade em maio para você!
Não perca a videoconferência exclusiva marcada para o dia 7 de maio, das 19 às 20h30, no Portal do Associado!
A Língua Brasileira de Sinais (Libras) vai muito além de ser apenas um meio de comunicação alternativo para pessoas surdas. Ela é essencial para promover a inclusão, garantir direitos linguísticos e culturais, e construir uma sociedade mais igualitária e acessível para todos. Desde a promulgação da Lei 10.436, em 2002, que reconheceu a Libras como meio legal de comunicação e expressão, o Dia Nacional da Libras, celebrado em 24 de abril, representa um marco importante. Para celebrar essa data, a Appai vai oferecer uma videoconferência no dia 7 de maio no Portal do Associado. Participe e saiba mais sobre essa iniciativa!
Um formato flexível e agradável
Pensada pelo benefício Educação Continuada, a videoconferência “A Libras e a Inclusão” será ministrada pelos professores do Instituto da Libras do Rio de Janeiro, das 19 às 20h30, ao vivo, via plataforma Zoom. Um formato em que professores e alunos interagem uns com os outros além do chat, utilizando recursos de áudio e vídeo, permitindo que todos se vejam e conversem em tempo real. Ao final do evento, o associado será capaz de identificar os benefícios da aprendizagem da libras para todos e reconhecer o desenvolvimento do aluno com deficiência auditiva ou surdo, na sua língua materna.
Como participar?
Para se inscrever na videoconferência, acesse o Portal do Associado e faça a inscrição na atividade. No dia da videoconferência o associado inscrito receberá um link da atividade através do e-mail cadastrado na matrícula e por SMS. O link também será disponibilizado no Portal do Associado três horas antes do início da videoconferência.
Certificado
O certificado desta atividade será emitido pelo Instituto de Libras, que enviará para o e-mail cadastrado na matrícula, o link de acesso ao certificado, em até 48 horas após a realização da videoconferência.
Não fique de fora dessa! Faça agora mesmo a sua inscrição.
Por Jéssica Almeida
Foto: Banco de imagens gratuitas do Pexels.