Empresto Minhas Pernas: projeto social terá sua estreia no Circuito Rio Antigo


A emoção marcou o primeiro “treinão” carioca do projeto “Empresto Minhas Pernas”, realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Foram 15 voluntários se ambientando com seu novo desafio: conduzir pessoas com diversos tipos de deficiência em eventos de corrida de rua.

A primeira prova oficial do grupo será na Quinta da Boa Vista, durante o Circuito Rio Antigo, que acontece no próximo dia 24.

No encontro os voluntários também tiveram a oportunidade de trocar de papel para também serem levados nos triciclos adaptados que permitem que os PCDs (pessoas com deficiência) participem de provas.

“Queremos transformar a corrida em uma incrível experiência esportiva de inclusão e de sociabilização para os atletas com deficiência e para os voluntários”, explica Stefan Klaus, idealizador do projeto.

O associado da Appai Carlos Eduardo Menezes participou deste encontro e o resultado você confere a seguir:

Juntos vamos mais longe

 

Criado há cerca de dois anos na Baixada Santista, o “Empresto” ainda está iniciando sua trajetória pelo Rio de Janeiro. Ele tem por objetivo: “socializar a família do deficiente, pessoas com déficit de mobilidade ou qualquer tipo de ‘diferença’”, explica Cesar Sforcin, coordenador do núcleo carioca.

 

Para o dia 24/06, a organizadora da prova fará uma largada especial, quinze minutos antes do horário dos demais atletas. E a prova já conta com cinquenta inscritos, entre PCDs (pessoas com deficiência), parentes, amigos e voluntários.

 

O grupo de Santos organizou uma festa junina beneficente com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear o ônibus que vai trazer os participantes santistas para o evento aqui no Rio.


CIRCUITO RIO ANTIGO – ETAPA QUINTA DA BOA VISTA

24 de junho de 2018

Quinta da Boa Vista

Largada: 8h

Distâncias: 5k corrida e caminhada e 10k corrida


Deixar comentário

Podemos ajudar?