Boa viagem: tire todas as suas dúvidas!
Não sabe como reservar uma pousada conveniada ou como encontrar o seu voucher de reserva? Leia esse post e fique por dentro de tudo!
Viajar é recarregar as energias e refrescar as ideias! A expectativa de conhecer um lugar novo ou matar a saudade de outro que a gente tanto amou conhecer é sempre incrível. E como já dizia Jens Pruessner, PhD e professor de uma Universidade no Canadá, “Viajar não é um luxo. É um investimento em sua saúde”. A Appai sabe disso e oferece duas diárias para o associado beneficiário e um acompanhante, nos hotéis ou pousadas conveniadas. Saiba como utilizar!
Cobertura prevista
A Appai custeará uma vez a cada 6 meses (180 dias, a contar do dia seguinte à data de saída/check-out), duas diárias para duas pessoas (associado beneficiário e um acompanhante, sendo este pertencente ou não à mesma matrícula), nos hotéis ou pousadas conveniadas, com regime de café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local.
O que o benefício não cobre?
Períodos de feriados e eventos locais, qualquer tipo de custo extra que não esteja relacionado à cobertura e ao tipo de acomodação contratada, conforme informações e regulamento.
O que não deve ter pagamento extra?
O que estiver dentro da cobertura: hospedagem de duas diárias para duas pessoas com café da manhã na categoria da acomodação acordada (disponível no site).
Qual é o período de carência?
O período de carência do benefício Boa Viagem é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da Appai, ou seja, ultrapassado um mês de recolhimento de contribuição.
Quanto tempo antes posso fazer a minha reserva?
A realização de reservas só poderá ser feita a partir de 60 dias antes da data de entrada (check-in).
Como faço para efetuar uma reserva?
1. Escolha o estabelecimento desejado no site da Appai, leia as informações, entre em contato e verifique a disponibilidade para o período desejado.
2. Sendo a mesma confirmada, informe os dados de todos os hóspedes ao estabelecimento conveniado (matrícula Appai, nome, e-mail e telefone).
3. O conveniado ficará encarregado de inserir essas mesmas informações no sistema de reservas do Portal do Colaborador, para que seja verificado se a sua matrícula está regular ou se constam pendências administrativas.
4. Tendo a regularidade comprovada, será enviada instantaneamente por SMS a confirmação da sua reserva e, a partir de 15 dias antes da data de check-in (entrada), o voucher será encaminhado por e-mail e ficará disponível no Portal do Associado.
5. O voucherdeverá ser informado ao estabelecimento reservado no dia de sua hospedagem como sendo sua assinatura eletrônica, pessoal e intransferível.
6. Em casos de situações administrativas irregulares, que descumpram os regulamentos, poderá a utilização ser cancelada, bloqueada ou suspensa, mesmo após ter sido efetuada a reserva.
7. A reserva, após efetivada, fica disponível no Portal do Associado para visualização e/ou impressão. É de extrema importância que se verifique e confira TODAS as informações.
Onde encontrar o seu voucher?
Após a efetivação da reserva, acesse o Portal do Associado, clique na aba “Benefícios”, depois “Boa Viagem”.
Na página do Boa Viagem no Portal, você encontra o histórico do seu pedido, o regulamento, o voucher e as informações da reserva. Para isso, clique em “Ver detalhes”.
Qual é o prazo para alteração e/ou cancelamento de reserva?
O prazo da Appai para cancelamentos e alterações de reserva é de até 15 (quinze) dias corridos antes da data de entrada (check-in). Dentro do prazo, o cancelamento pode ser feito através do Portal do Associado ou entrando em contato com o estabelecimento reservado. Em hipóteses de casos fortuitos e/ou de força maior ou de desfiliação e/ou cancelamento da matrícula, deverá o filiado comunicar expressamente ao estabelecimento conveniado e à Appai. O associado deverá respeitar tanto os prazos e condições estipulados pelo benefício quanto os do conveniado.
Se eu reservar e não comparecer no dia do check-in (data de entrada), o que acontece?
Em casos de não comparecimento, a matrícula ficará bloqueada e/ou suspensa para utilização do benefício pelo prazo de 8 meses (240 dias), a contar do dia seguinte à data de saída (check-out).
Para mais informações acesse a página do benefício Boa Viagem em nosso site ou leia o regulamento no Portal do Associado.
Por Jéssica Almeida
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