Appai prepara programação especial no mês da mulher
Durante o mês de março, eventos inéditos que você não pode perder!
O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é uma das datas mais importantes do calendário mundial, pois ela promove um momento de reflexão sobre a luta e as conquistas das mulheres, principalmente por igualdade e respeito. Na Appai não será diferente. Para comemorar essa data, preparamos uma programação especial de tirar o fôlego, e ela vai durar o mês inteiro! Confira:
Educação Continuada
Exatamente no dia em que se comemora o Dia da Mulher, o benefício Educação Continuada realizará uma videoconferência para abordar o cérebro da mulher, sob a temática “Conhecer para potencializar”. O encontro será das 19 às 20h30, pela plataforma Zoom.
Ali vamos refletir sobre como funciona o cérebro feminino; a relação entre o Sistema Reptiliano, o Límbico e o Córtex Pré-frontal, entre Pensar, Sentir e Agir. A palestrante Andreia Fernandes, especialista em Neurociência, abordará também o poder das crenças limitantes e fortificantes na vida da mulher, incluindo dicas práticas de como você pode fazer o seu cérebro construir novos caminhos neurais para potencializar as crenças fortificantes chegando a sua melhor versão!
Para participar é preciso realizar inscrição prévia em: “O Cérebro da Mulher: Conhecer para Potencializar”
Bom Espetáculo
De 10 a 20 de março, o Teatro Riachuelo receberá a peça “As Cangaceiras do Sertão”, obra que faz parte do catálogo do benefício Bom Espetáculo. O musical reúne depoimentos de mulheres envolvidas no cangaço, exaltando a força da mulher nordestina. Além de reflexões sobre o conceito de justiça social que o cangaço representava, o espetáculo reflete sobre as forças do feminino nesse espaço de libertação e sobre nossa ideia de cidadania e heroísmo. Canções originais foram compostas para a produção, inspirando-se em ritmos da cultura nordestina.
Garanta sua participação em: “Peça teatral: “As Cangaceiras do Sertão”
Caminhadas e Corridas
Um dos benefícios mais queridos dos associados também não podia ficar de fora dessa comemoração. A corrida Divas Run (Etapa Summer), que será realizada dia 13 de março na Barra da Tijuca, promete ser uma grande competição repleta de garra feminina e vitalidade.
Conhecidas por se apresentarem fantasiadas nas corridas, as irmãs Von Abel (Patrícia, Márcia e Mônica) já garantiram a participação no evento. E quem ajuda na composição das vestimentas é a senhora Ilyria de Abel, mãe das meninas. Ela, que completou recentemente 91 anos de idade, se diz plena de saúde e afirma que os benefícios da Appai contribuem muito para sua longevidade. “Eu participo das caminhadas há muitos anos. É sempre uma alegria. Essas atividades físicas me ajudam na longevidade. Vivo muito bem, me exercitando, me alimentando de 3 em 3 horas, sem contar aquelas paisagens maravilhosas, que dão mais ânimo ainda de me exercitar. Além de ajudar nas fantasias das minhas filhas, faço pra mim também. Eu amo costurar!”, (colocar a fala como destaque entre aspas da plataforma) revela Ilyria para uma entrevista exclusiva à comunicação Appai.
Dança
Na próxima temporada das videoaulas disponibilizadas no Portal do Associado teremos uma série exclusivamente voltada para homenagear todas as mulheres. Serão 10 episódios de danças sensuais femininas, incluindo: stiletto, chair e floor dance, para que você possa praticar e encantar-se com esta modalidade que empodera e contribui para um corpo tonificado, mais forte e flexível.
Participe em: “Appai On”
Revista Appai Educar
Você sabia que o quadro brasileiro mais valioso foi pintado por uma mulher? E que o primeiro livro feminista do país foi escrito lá em 1832? Sabia que já existiu um Partido Republicano Feminino e que ele foi fundado em 1910, antes mesmo de elas terem direito ao voto? Sabia que uma mulher é a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz e que houve mulheres indo para os fronts de batalha durante o colonialismo? Muitas delas fizeram a diferença ao longo da história. São ícones que se destacaram em diversas áreas: política, ciência, medicina, literatura, moda, cinema, TV, música. Ainda que tenham sofrido ataques diretos à própria autonomia e liberdade e assistido retrocessos políticos, elas não se deixaram abater e foram à luta.
Nessa matéria da Revista Appai Educar, que foi sucesso na Bienal do Livro em 2017, e da qual lhe convidamos para a releitura, você confere as principais conquistas das mulheres ao longo dos anos e a importância de cada um desses nomes na história. Mulheres que fizeram valer a sua presença em meio à sociedade e deixaram o seu legado até os dias de hoje.
Vale a pena Ler de Novo: “Revista Appai Educar (Ed. 105): Sou dessas que fazem história!”
Minha Escolha!
Filmes e músicas também estão presentes nessa comemoração. Pra quem escolheu a Deezer, selecionamos as vozes femininas mais poderosas para embalar o mês de março. Os hits reúnem nomes nacionais e internacionais numa playlist que temos certeza que você vai favoritar!
Ouça em: “Deezer: mulheres poderosas”
E pra quem é do team Filme, temos indicações de obras que representam a força feminina e que vão inspirar e emocionar você. Os títulos estão disponíveis no VideoClub da plataforma Looke.
• Super libris – Mulheres, essas bárbaras que ameaçam o império: O episódio desse documentário fala sobre literatura, leitura e escrita feita por mulheres, aprofundando a discussão para investigar e questionar se faz sentido falar de um gênero literário feminino e também se existe igualdade para homens e mulheres no mercado de trabalho quando o assunto é literatura.
• Mulheres Divinas: Suíça, 1971. A jovem dona de casa Nora vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.
Por Richard Günter