Appai leva Terceira Idade ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro

A ação foi realizada pelo PPAS em parceria com os benefícios Bom Espetáculo e Serviço Social


Numa noite com as luzes e os sons de Paris, o Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) em parceria com os Benefícios Bom Espetáculo e Serviço Social acompanhou os inscritos do Projeto Terceira Idade na apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) que apresentou a “Série em Foco 4”, do Concerto Era Uma Vez… Uma Noite Francesa, realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Aproximadamente 25 pessoas puderam acompanhar de perto o evento, que teve regência do Maestro Neil Thomson, contando com a presença de dois dos principais pianistas brasileiros da atualidade: Leonardo Hilsdorf e Cristian Budu.

A realização desta parceria contou com o apoio da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro que cedeu ingressos à Appai. Através do PPAS, os mesmos foram destinados ao pessoal da Terceira Idade.Vale ressaltar que a OSB conta com a Lei Federal de Incentivo à Cultura.

O repertório da noite teve início com a tradicional “Dança Macabra”, uma das obras mais destacadas de Camille Saint-Saëns, considerada um misto de imaginação fantástica e rigor clássico. Composto em 1874, o poema sinfônico é inspirado no texto de Henri Cazalis, que fala sobre esqueletos levantando de seus túmulos para dançar ao som de um violino tocado pela morte. O clima meio sinistro será substituído por cantos de pássaros e canções folclóricas na segunda peça do programa: “Pastoral de Verão”, do compositor franco-suíço Arthur Honegger.


Por Richard Günter


Podemos ajudar?