Appai faz doação para os 100 anos do Movimento Bandeirante
Ação ajuda crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsáveis cidadãos do mundo
O Movimento Bandeirante completa, em 2019, 100 anos de existência no Brasil, e para essa comemoração a Appai doou os uniformes para os grupos que funcionam em Belford Roxo, Pedra de Guaratiba e Ilha do Governador. Ao todo, mais de 200 peças foram doadas para as unidades.
Reconhecendo a Associação dos Professores como uma grande apoiadora dessa ação, já que há mais de 10 anos tem firmada esta parceria, a Federação de Bandeirantes do Brasil convidou a diretoria da Appai para participar da cerimônia, compor a mesa e discursar sobre a importância da atividade para a sociedade. Na ocasião, a Federação recebeu a Medalha Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, iniciativa do vereador professor Célio Lupparelli.
Durante os 100 anos de atuação ininterrupta no país, mais de um milhão e meio de pessoas comprometidas com o próximo, o meio ambiente e a prática da cidadania ativa já participaram do Movimento Bandeirante contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
A força do movimento está nos programas inovadores de educação não formal, no desenvolvimento de lideranças e da capacidade de advocacy, e na ação comunitária, empoderando crianças e jovens para desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para realizar mudanças positivas em suas vidas, comunidades e no país.
Um dos diferenciais da instituição são as campanhas, programas e projetos nacionais e internacionais ligados a temas como meio ambiente, consumo consciente, igualdade de gênero, violência contra crianças e mulheres, autoestima, confiança corporal, empoderamento financeiro, segurança na internet, alimentação e nutrição, prevenção às DST/HIV/Aids, entre outros.
Conheças as unidades contempladas pela Appai com os uniformes:
• Grande Othelo – localizada no bairro Gogó da Ema – Belford Roxo (100 crianças)
• Praia da Rosa – localizada na Ilha do Governador (31 crianças)
• Censotraco da Pedra – localizada na Pedra de Guaratiba (80 crianças)
Saiba mais sobre o PPAS:
Você sabia que a Appai é a maior doadora de leite do país?
– – – – – – –
– – – – – – –
Por Richard Günter