ChatGPT: pode perguntar que ele responde
AI chega para revolucionar a conversação em todas as áreas do conhecimento
Você sabe o que é o chatGPT? Como funciona? Para que serve? Como pode ser acessado? Essas e outras curiosidades surgem acerca do bot que tem acumulado recordes, apesar do pouco tempo de existência. Lançado em novembro de 2022, o ChatGPT atingiu a fantástica marca de 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro deste ano, um grande resultado comparado às outras redes sociais, como por exemplo o Instagram, que levou cerca de dois anos e meio para atingir essa mesma performance.
Mas os seus prodígios não param por aí. Além do recorde de acesso, o ChatGPT já acumula o título de maior coautor literário com mais de 200 mil obras vendidas pela Amazon. Então vamos entender melhor o que o algoritmo do momento pode fazer. Baseado em um modelo de inteligência artificial de grande escala, o ChatGPT foi treinado em uma grande quantidade de dados de linguagem natural e projetado para responder a perguntas e realizar conversação com pessoas.
Alimentado pela inteligência artificial, esse tipo de chatbot usa teoricamente o aprendizado da máquina (machine learning) para fornecer uma conversação natural com seus usuários. Com uma variedade de fontes de dados, o bot pode ser usado para diversos fins, como tirar dúvidas, receber sugestões, aprender novos conceitos, produzir textos, roteiros, receitas, cria histórias, narrativas e todo tipo de diálogos de forma independente, usando as técnicas prévias de inteligência artificial.
Teoricamente, quanto mais o usuário acessar o ChatGPT, mais ele será alimentado por algoritmos de aprendizado de máquina, que permitem que ele aprenda continuamente com cada interação que tem com os utilizadores. Capaz de se adaptar a variados estilos de perguntas e a diferentes formas de comunicação, a ferramenta torna-se extremamente útil para pessoas que procuram respostas rápidas para uma ampla gama de questões.
Por Antônia Figueiredo
Fonte: ChatGPT
Deixar comentário