Notice: WP_Block_Type_Registry::register foi chamada incorretamente. Os nomes dos blocos precisam ter um prefixo namespace. Por exemplo: meu-plugin/meu-bloco-personalizado Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 5.0.0.) in /srv/www/staging5.appai.org.br/public_www/wp-includes/functions.php on line 5313
Casas Casadas

Casas Casadas

Tradicional casarão de Laranjeiras tem midiateca com mais 10 mil DVDs


Quem já passou na rua das Laranjeiras, altura no número 307, deve ter se deparado com o imponente casarão que desde 2006 é sede da RioFilmes. A construção com arquitetura em estilo neoclássico, finalizada em 1885, foi batizada de Casas Casadas, em alusão aos biscoitos casadinhos, que também possuem origem portuguesa. Atualmente, a produtora inaugurou um espaço para a realização de cineclubes e também para abrigar uma midiateca.

O acervo conta com mais de dez mil títulos, entre eles longas nacionais, clássicos, curtas e filmes catalogados pelos diretores brasileiros. A novidade é uma parceria com a locadora Cavideo, tradicional no bairro do Humaitá, que foi transferida para o local. De acordo com a assessoria da RioFilmes, qualquer pessoa poderá alugar por vez até três filmes em DVD sem custo algum.

O presidente da RioFilme, Cesar Miranda Ribeiro, conduziu junto aos órgãos de apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, e em especial a Secretaria da Fazenda, as ações para a assinatura do Termo de Permissão de Uso do espaço das Casas Casadas por parte da Cavideo Produções, concretizando com êxito o processo iniciado na gestão anterior.

Para entrar no espaço é obrigatório o uso de máscaras. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10 às 18 horas.

O local promete ser um novo ponto de encontro entre os cinéfilos, inclusive para educadores que queiram aprimorar seus conhecimentos com o intuito de utilizar o filme como instrumento de aprendizagem.


Por Richard Günter
Casas Casadas
Rua das Laranjeiras, 307 – Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2225-7082
Site: Riofilme.com.br
Fotos: Sergio Araújo Pereira / Creative Commons


Podemos ajudar?