Junho Vermelho: seu gesto de solidariedade pode salvar muitas vidas
Appai reforça a importância da doação de sangue neste período
A Appai aproveita o Dia Mundial do Doador de Sangue para ratificar a importância do gesto de solidariedade que salva vidas, principalmente em tempos de pandemia. Segundo dados do Hemorio e do Instituto Nacional do Câncer (Inca), as doações de sangue caíram mais da metade no Rio de Janeiro durante esse período.
“Os estoques estão reduzidos, mas a necessidade de sangue continua. Os hemocentros estão com cuidados redobrados para atender aos doadores. É um ato voluntário, de amor e de muita importância neste momento”, destaca Márcia Marinho, responsável pelo Programa de Projetos e Ações Sociais (PPAS) da Appai.
Gigante também nas doações de sangue
A Appai, através do PPAS, desenvolve diversas campanhas mobilizando funcionários para a doação de sangue e apoia atividades que visam transmitir a mensagem de ação voluntária como um ato de cidadania e responsabilidade social.
Todo ano são realizados cerca de três eventos, atraindo e envolvendo dezenas de funcionários voluntários. Eles ajudam o Hemorio e o Inca, que constantemente necessitam repor seus bancos.
Além disso, o programa também doa latas de leite, mensalmente, para os pacientes em tratamento da doença anemia falciforme, no Hemorio.
Ajude a salvar vidas!
Durante a pandemia, a sua doação de sangue vale ainda mais. Por isso, não deixe de ajudar.
Para ser um doador, basta comparecer ao Hemorio, no Centro, de segunda-feira a domingo, das 7 às 18h. Todos os cuidados estão sendo redobrados para garantir a sua saúde e a de quem for receber a sua ajuda.
Você também pode tirar todas as suas dúvidas ou agendar a doação pelo Disque Sangue: 0800-282-0708.
Só saia de casa se for para fazer o bem!
Por Luiza Morato