Professor(a) de Artes, chegou a hora do seu projeto brilhar

Estão abertas as inscrições para o 21º Prêmio Arte na Escola Cidadã


Professor, aproveite esse momento em que está em casa para aprimorar seu projeto e inscrevê-lo dentro dos moldes deste concurso. Este é um grande momento para você fomentar projetos pedagógicos artísticos e obter reconhecimento na sua área.

Professoras e professores de Artes são fundamentais na formação de crianças e jovens, pois eles aprofundam a percepção crítica e sensível do mundo.  Por isso, se você leciona e tem projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança) tem até o dia 19 de abril, para se inscrever no 21º Prêmio Arte na Escola Cidadã.

A premiação é realizada pelo Instituto Arte na Escola e tem como objetivo ampliar a voz dos professores que trabalham com a disciplina Artes, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos e a comunidade escolar.

Podem participar escolas de ensino regular, públicas ou particulares, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham colocado em prática as atividades artísticas entre 2018 e 2019.

 

Inscreva-se agora mesmo

A Revista Appai Educar divulga constantemente projetos artísticos que fazem o maior sucesso entre a garotada. Que tal divulgar o seu por aqui também?

| Envie um e-mail para redacao@appsvc-siteappai.azurewebsites.net contando a metodologia da sua atividade artística e anexe fotos.

Quer algumas inspirações?
Confira nossas matérias sobre Educação Artística em sala de aula

Para se inscrever nesta edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, o educador precisa acessar o site, preencher as informações necessárias e aguardar até 24 de abril para conhecer os projetos selecionados para seguir concorrendo ao prêmio, de acordo com o cronograma.

Os cinco projetos vencedores do Prêmio serão registrados em documentários em vídeo pelo Instituto Arte na Escola, onde o material será divulgado posteriormente no site da premiação, com livre acesso – especialmente para professores que queiram se inspirar nos trabalhos selecionados –, e usado pelo Instituto Arte na Escola como material em iniciativas de formação docente.

 

Premiação

Olha que legal! O professor autor do projeto premiado, de cada categoria, receberá 10 mil reais. Além disso, a escola será agraciada com um computador e uma câmera digital, além de certificado e um troféu exclusivo criado pela artista Ester Grinspum.

Todos os inscritos ganham do Instituto Arte na Escola um material educativo impresso e um percurso formativo on-line, inspirados na obra de Siron Franco, o artista homenageado da edição 2020.

A cerimônia de premiação acontece dia 25 de novembro, na capital paulista. Na mesma época, os vencedores serão convidados a participar de uma vivência cultural em São Paulo.

 

Sobre o instituto arte na escola

O Instituto Arte na Escola, que tem a Fundação Iochpe como principal mantenedora, é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 1989 com o objetivo de estimular e qualificar o ensino da Arte. O Instituto desenvolve Materiais Educativos, formações, pesquisas e articula a Rede Arte na Escola, hoje com 39 polos localizados em universidades parceiras, que atuam na formação continuada de professores da Educação Básica.


Por Richard Günter


Podemos ajudar?