Agora é vencer ou vencer na Copa do Mundo 2018


Se você roeu as unhas, esboçou aquele sorriso de tensão e se divertiu com os memes referentes aos tombos do Neymar em campo, se prepare: agora a Copa do Mundo 2018 começa de verdade! Vem aí a fase do mata-mata, em que cada partida é um jogo decisivo e vencer é o único verbo a ser conjugado!

A partir das oitavas de final, caso prevaleça o empate no final de cada partida haverá prorrogação de 30 minutos e, persistindo a igualdade, decisão por pênaltis. Haja calmante! Brincadeiras à parte, esperamos ver a seleção passando de fase e conquistando na final o tão sonhado hexacampeonato.

 

Tchau, Alemanha!

O nosso mais temido adversário ficou pra trás. Quem diria, a poderosa Alemanha seria eliminada de forma tão prematura, depois de brilhar na edição passada em terras tupiniquins e dar aquela goleada em cima… Opa! Melhor não lembrar os 7×1. Vai que dá azar?

O fato é que a caminhada da seleção brasileira rumo ao hexa não será facilitada por isso. Pelo contrário! Equipes como França, Argentina e até mesmo o Uruguai ainda estão na competição e já colocaram água no chope do Brasil em mundiais passados.

E ainda tem a Bélgica, que jamais conquistou um título de expressão, mas segundo os comentaristas tem jogado um futebol digno de campeão. Melhor abrir o olho e não subestimar ninguém!

 

Tabela da Copa: México é o próximo adversário. E depois?

Então, vamos nessa! Na próxima segunda-feira (02/07) já temos o jogo decisivo com o México pelas oitavas de final, às 11, horário de Brasília. Como estamos confiantes que iremos passar, dia 06/07 a partida será válida pelas quartas e pode pintar uma Bélgica ou Japão em nosso caminho!

Nas semifinais podemos ter um clássico mundial: Brasil x Argentina, dia 10/07, às 15h, ou quem sabe enfrentar a França e dar o troco em um adversário que já nos eliminou em 2 copas e ganhou uma final em cima da gente. Sem contar Portugal, que pode aparecer como surpresa também nessa fase. Já imaginou um duelo Neymar versus Cristiano Ronaldo?

Enfim, a grande finalíssima acontece dia 15/07. Não estamos aqui pra escolher um adversário específico numa possível decisão. Queremos é soltar aquele grito de campeão engasgado em nossa garganta desde a Copa de 2002. Como diria Zagallo, faltam apenas 4 jogos. Bora Brasil!


Por Leonardo Mega


Deixar comentário

Podemos ajudar?