Uma festa e vários sorrisos
Uma mistura de alegria e muita diversão para a garotada. Nesse clima descontraído, aconteceu mais uma edição da festa do Dia das Crianças, realizada há 14 anos pelo INCAVoluntário, no centro do Rio, para celebrar esse dia tão especial, levando momentos de felicidade para os pequenos que lutam contra o câncer. O evento acontece graças a doações de várias instituições. A Appai, através do PPAS (Programa de Projetos e Ações Sociais), esteve presente e doou cerca de 350 camisas usadas pelos voluntários e responsáveis pela criançada.
Segundo Fernanda Vieira, coordenadora da ação, a parceria com a Appai é fundamental. “Não só na festa das crianças, mas também em outras atividades em que eles nos apoiam, com cestas de alimentos, latas de leite, através do Projeto Nutrindo, além do Projeto Vozes do Coração. Esse evento só é possível graças a diversos parceiros. Sem o apoio deles não poderíamos realizar tantas ações importantes para a melhoria de qualidade de vida dos nossos pacientes. E a Appai está sempre com a gente nessa empreitada”, enfatizou.
O evento foi prestigiado por atores e atletas
Dona Josinalva Lima era só emoção. Mãe de uma das crianças presentes, citou a importância da festa para a sua filha. “É a primeira vez que participo. A garotada se diverte e esquece dos problemas por que estão passando”.
O evento também contou com a presença de jogadores de Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense, além dos atores Marcello Antony e Ricky Tavares, que levaram algumas palavras de incentivo e tiraram diversas fotos com os fãs. A parte musical ficou por conta do Dream Team do Passinho e da Orquestra AfroReggae, levando as crianças ao delírio.
“Eu acredito muito na função social de todo artista. Ele não pode viver do ego, tem que interferir na sociedade positivamente. É o caso daqui, no Dia das Crianças do Inca, onde os pequenos passam por tratamentos muito severos, que talvez muitos adultos não suportassem. Eu vim aqui como convidado para passar uma força, uma mensagem de apoio”, contou o ator Marcello Antony.
Deixar comentário